Contabilidade São João

Notícias

A importância do trabalho voluntário para 2020 Abra esta matéria no seu navegador A importância do trabalho voluntário para 2020

Você sabia que realizar trabalho voluntário pode abrir portas para um novo emprego em 2020?

Você sabia que realizar trabalho voluntário pode abrir portas para um novo emprego em 2020? Boas ações melhoram qualquer currículo e as empresas valorizam o trabalho voluntário por parte de candidatos que concorrem às vagas dentro de uma organização. Esta experiência mostra ao recrutador que a pessoa está disposta a se envolver, tomar iniciativas e fazer com que as coisas aconteçam.


O trabalho voluntário mostra qualidades que são muito procuradas em todos os setores - tanto que para Iris Aline, Assessora de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA, é importante sinalizar essa informação para diferenciar o currículo:

"A realização do trabalho voluntário pode ser utilizado como critério de desempate entre dois ou mais concorrentes. As empresas entendem que quem dedica parte do seu tempo para o trabalho voluntário desenvolve diversas habilidades como trabalho em equipe, boa comunicação e liderança."

Outro detalhe é que o trabalho voluntário possibilita que o profissional evolua sua sensibilidade, humanidade e proatividade, características essenciais para quem deseja ingressar no mundo corporativo.

Como colocar no currículo?

A melhor maneira de incluir esta informação vai depender do formato que está o currículo. Dá para destacar a experiência de trabalho não remunerado como uma atividade extra ou, como outra alternativa, incorporar em seu histórico de trabalho. Uma boa sugestão é incluir uma seção no currículo para cargos voluntários.

Assim como na seção de experiência de trabalho profissional, o preenchimento precisa apresentar qual foi o trabalho realizado, a posição ocupada e o nome da empresa ou associação. O mais importante é deixar bem clara quais atividades foram feitas e quais resultados conquistados.


Sobre a RH NOSSA
Criada em Curitiba no ano de 1993, a RH NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A RH NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Melhores

Agenda Tributária

Cotação Dólar

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 4.9921 4.993
Euro/Real Brasileiro 5.3773 5.3853
Atualizado em: 28/03/2024 07:11